segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tipos de Materiais para Piercings



Qual o material o mais indicado?

Uma recomendação dada para todo piercing, é que utilizem o material correto e no qual não terão alergia à ele, caso contrário, causará infecções, rejeição ou quelóides.

Vamos lá?



                                    
Aço Cirúrgico:
O Aço cirúrgico é o mais comum e utilizado nas perfurações, é um material puro e também usado em cirurgias. Apesar de muitas peças serem chamadas de Aço Cirúrgico isso não garante que elas sejam legítimas, por isso, prestem atenção.
É o mais indicado para a primeira perfuração, pois se trata de um metal altamente estéril, ou seja, livre de bactérias e com baixa taxa de rejeição pelo organismo.


Titânio:

O Titânio é bem mais leve que os demais metais utilizados na modificação corporal. Além disso, devido a sua natureza "porosa" cuidados devem ser utilizados na sua finalização para garantir um acabamento livre de contaminação.
O que é legal, é que as propriedades são bem anti-alérgica e possui cores brilhantes.



Ouro
É um metal precioso usado mais em fabricação de jóias. Para a modificação corporal é na verdade, uma combinação com algum outro metal (cobre, níquel, prata ou zinco). Por esta razão que pessoas alérgicas à outros metais, podem ter reações à piercings feitos de ouro. São porosas demais para serem usadas em perfurações recentes, mas são materiais que não causam grandes riscos quando colocados em contato com o organismo. 







Níquel:
 
O Níquel é um metal branco prateado, geralmente combinado com outro metal, (Aço Inox ou Ouro) para a fabricação de Piercings.







( Estes últimos não achei boas imagens para colocar)

Nióbio:
Normalmente usado para fazer piercings coloridos e são anti-alérgicos, é similar ao de Titânio. Piercings de Nióbio são um pouco mais pesados do que de Aço inox e muito mais pesados do que as de Titânio. O Nióbio e o Titânio são os únicos materiais para piercings que podem ser coloridos.

Paládio:
É um metal parente da platina, este tem estado em foco devido ao seu conteúdo, sendo 95% pura, com os  5% restantes de sua composição química.


O material mais recomendado para toda primeira perfuração ou uma perfuração recente, é o Aço Cirúrgico, talvez os leitores puderam reparar que entre os seis, ele é a melhor opção.

Kei Hrist Agradece < 3

Vejam também:
Tipos de Piercing's
Cuidados com seu Piercing

6 comentários:

  1. Como sei qual material é o meu pirc.
    Ele é de lingua na parte de cima tha ok na de baixo ele tha meio q perdendo brilho. É o mesmo que pus quando furei me de. Não tirá durante uns dois á três meses porém embaixo tha sem brilho.meio esbranquiçado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mily. Não sei lhe dizer o que pode ser exatamente, talvez a jóia possa não ser verdadeira. Na dúvida, opte em troca-lo.

      Excluir
  2. Posso usar um piercing de cobre na primeira perfuração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cyh! O ideal é usar o aço cirúrgico, pois as chances de ocorrer uma alergia ou inflamação são minimas.

      Excluir
  3. Furei meu umbigo pela segunda vez e coloquei aço cirúrgico, mas apareceram bolinhas vermelhas e que coçam bastante,e também uma queloide. Seria alergia? O que fazer? Qual material usar para que não piore a situação?

    ResponderExcluir
  4. Pode ser alergia, mas também dependendo do cuidado, pode ser infecção. É comum que ele saia pus ou acumule residuos do próprio corpo, pois o organismo entende que há "alguma coisa diferente", então ele pode tentar expelir até a cicatrização.
    Por isso o aço cirúrgico é o mais seguro para perfurações, mas tem que verificar se esse material é legítimo. Se é uma perfuração recente, você sempre estar limpando com alcool antiséptico e até usar uma pomada antibacteriana.
    Se os problemas persistirem, vá até seu body piecer para te orientar. Se ficar muito grave procure um médico!

    Espero ter ajudado! Obrigada!

    ResponderExcluir