terça-feira, 31 de março de 2015

COTURNOS - Mercado Internacional, Pleaser/Demonia e New Rock - Parte 02

Prosseguindo com a Série sobre Coturnos, venho trazer o prometido post sobre os modelos mais polêmicos do exterior.  Para vocês que buscam sapatos mais "extremos", de fato só irão achar nas marcas internacionais.

O que posso citar para vocês são 2 marcas famosíssimas entre o público alternativo lá fora, que são as marcas Pleaser/DEMONIA e
 NEW ROCK.
Assim que você bate os olhos nos modelos dessas marcas, é de ficar de queixo caído. Por que a diferença e a DIVERSIDADE de modelos em comparação às marcas nacionais é gritante. Vou explicar sobre cada uma delas para vocês. Sobre como comprar, basta visualizar no final do post.



PLEASER/DEMONIA
A Pleaser oferece seis tipos de marcas divergentes, cada uma focada para um tipo de público-alvo. No caso, a demonia faz parte de uma dessas marcas da Pleaser, que possui sapatos mais extremos e ousados. São realmente mais focados à atender um público mais alternativo & underground.

Um detalhe importante para apontar, é que a Demonia tem muita opção de modelos, porém são modelos imensamente únicos e excêntricos. Dificilmente você consegue encontrar 3 modelos similares.

OBS: É Diferente da Vilela Boots em que todos os modelos são iguais. Nota-se a única coisa que diferencia de modelo pra modelo são: cor, material, fivelas, spikes, plataformas, saltos e solados. Entretando, ainda continuam idênticos e sem muita variação. Veja AQUI

Isso torna a Demonia uma marca preferida entre os Alternativos,
tanto nacional quanto aos estrangeiros.
Sobre a Qualidade da Demonia.

Pessoalmente, tenho o modelo Gothika-200. Em relação a sua qualidade, eu achei ótima. É um modelo c/ salto, embora eu não seja acostumada, a Gothika foi muito confortável. Comparando ela com a 5021 ALT SALTO da Vilela Boots, tive uma experiência positiva, pois o coturno da Vilela me causava muitas dores e machucados nos pés (até que por fim, vendi). Em contrapartida, não afirmo que a Gothika nunca tenha me dado problemas, apesar de realmente não me causar dores e nem calos, faço exceção à um dia que sai as 14:00 da tarde e cheguei 23:00 da noite. Portanto, creio que seja compreensível.

O "couro" de PU é aceitável, porém não é nada extraordinário. Confesso que o material da vilela que é mais grosso e com mais qualidade. Em si a Demonia, apenas não é extremamente sofisticada nessa questão, o preço cobra-se mais pelo Design e modelo.

Outras pessoas que fizeram resenhas sobre Demonias, é a Sandila do Nox et Lux que tem o modelo que considero mais LINDO da marca, a famosa Swing 815 (Veja AQUI).
Assim como também a Rubia do Nosferotika, que possui dois modelos da marca e explica sobre os demais calçados que possui, As demonias são a Swing-220 e a Torment-804 (Veja AQUI).


New Rock Boots

A New Rock é uma marca de origem Espanhola e foi criada pela família Ortuño, que começou a trabalhar com sapatos desde 1978! Em seu site oficial não só apenas vende-se sapatos de todos os estilos, como também produzem roupas e outros acessórios.

Considero seus modelos até mais extremista do que a Demonia, o que torna seus modelos especiais são com certeza seus detalhes em placas de aço. Nota-se que a New rock possui alguns modelos similares uns aos outros, porém eles investem em criar outros tipos de Design e outras variações. O site é filtrado e organizado cada estilo e modelo.



Sobre a Qualidade da New rock

Perfeita e impecável. Pode ser exagero disser isso, mas o que há de mais exclusivo em sapatos da new rock é a sua qualidade. Podemos afirmar que é uma qualidade e confecção muito sofisticada e isso explica o seu preço tão "salgado". Logo abaixo, está listado tudo o que a New rock proporciona aos seus clientes.

COMFORT PLUS SYSTEM: Modelo anatômico e flexível, múltiplas câmaras de ar, equilíbrio total em qualquer tipo de superfície, amortece impactos e tem proteção contra água e frio.

COURO NATURAL: Material inteiramente natural. Pintado, desgastado e lubrificado completamente à mão, o que torna o produto único e muito valioso.

COURO EXCLUSIVO: Couros escolhidos para a alta moda: metálico graphitell, couro de avestruz e outros.


FÓRMA CONFORTÁVEL: Contorno angular que se adapta a forma natural dos pés. Ao estudar configuração anatômica do pé, a NEW ROCK criou moldes que replicam os contornos físicos, para um conforto sem igual.

Sola de borracha natural:
resistente ao óleo, ácido e gasolina. Pontos múltiplos de absorção de impactos para uma sensação suave.
Curvas de borracha natural que absorvem o impacto dos passos, recupera completamente sua forma e espessura após o passo e é mais resistente do que materiais sintéticos. Isto resulta em solas confortáveis, resistentes e extremamente duradouras.

Câmaras de ar: a melhor distribuição de câmaras de ar para um resultado mais confortável.

ACABAMENTO EXCLUSIVO: Cada linha é personalizada individualmente: escovados à mão, lubrificados com cremes italianos e cremes patenteados exclusivos da NEW ROCK.

PALMILHAS DE COURO RESPIRÁVEL: A mais recente tecnologia em materiais respiráveis - as palmilhas incluem um composto de carbono reciclado que otimiza a relação entre a absorção de choque e respirabilidade. O resultado é um nível de desempenho que é superior à de outros materiais.

Algo mais a dizer? Sem palavras! Em opinião pessoal, a demonia é financeiramente mais facil de adquirir do que um New Rock (fato). Eu nunca tive New rock, viu pessoal?

Uma pessoa que posso dar referência e relata sobre a qualidade de um New Rock, é a maravilhosa Daniele Corpse. Comprou um modelo lindo e igualmente ela relata toda experiência de compra e revisão sobre o calçado. Veja AQUI

Onde comprar? Lojas, Encomendas e Taxas.

Infelizmente pessoal, é raro vocês acharem algum deles à pronta entrega e vendendo em sites ou lojas físicas. Demonias ainda há mais chance de se achar virtualmente, mas além de raro é difícil. Portanto não esperem comprar um modelo específico sem ser sob encomenda!
Já que deve ser feito sob encomenda, existe diversos fatores por trás disso, como as taxas alfandegárias, fretes e lojas confiáveis.

Loja Nacional que vende NEW ROCK - É nesse ponto que entra a Loja Black FrostÉ a ÚNICA LOJA NACIONAL que faz importação de sapatos da New rock.

Creio que vocês vão levar uma "facada no coração" assim que olhar os preços. Sim pessoal, é muito caro e isso não é apenas por conta do preço da loja, mas exatamente devido as taxas + comissão inclusas. A new rock já não é muito barata em seu preço original (já se tratando de um sapato sofisticado) sendo a partir de R$:700,00 reais no mínimo, isso não contanto as taxas e o frete absurdo. Contudo, a Black Frost é uma opção 100% segura e certifique-se sempre ver disponibilidade do produto.

Loja Nacional que vende DEMONIA - Eu recomendo a Lotus Alternative Store, lá pelo menos é um preço fixo. Todos os produtos são Frete Grátis, fora que possuem código de rastreio e IOF já inclusos. Contudo, não se responsabilizam pela alfândega.



Sobre o Ebay - Site de compras internacional
O Ebay é um ótimo site de compras para procurar tanto New Rock como Demonia. No entanto, se trata de um site de compras internacionais, isso significa que você só poderá fazer alguma compra se tiver cartão internacional usando o Paypal. Uma loja que recomendo do Ebay para Demonias, é a Beston Shoes.

TAXAS ALFANDEGÁRIAS (INIMIGAS!)
Deixo como Aviso-prévio que os correios dificultaram ainda mais um produto se livrar das taxas alfandegárias. Se ira comprar uma Demonia e pior ainda um New Rock, já tende a preparar no máximo 60% do valor que gastou em sua compra, por que com certeza vai cair nas mãos da alfândega.

Quando sua encomenda é taxada, significa que ela já esta na agência de correios mais próximas de sua casa. Isso ocorre quando lhe enviam uma carta com todas as informações de sua encomenda e infelizmente o Valor que você deverá pagar para a retirada da mesma.


Para finalizar, veja as matérias que deixei da Sandila e da Rubia, pois elas relatam tanto sobre a qualidade das Demonias quanto sobre Como comprar e adquirir esse item internacional.

Quer conhecer sobre o Mercado Nacional de CoturnosVeja AQUI

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Fique a vontade para ver o resto amore *-* <3

      Excluir
    2. Já estou conferindo, gatona *-* hehe

      Excluir
  2. Onde você comprou o coturno da Demonia? Pagou muito caro?Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rai! Essa Gothika-200 comprei de segunda mão. Eu a exemplifiquei no post para relatar mais sobre a qualidade dela. Na beston shoes (loja que recomendei do ebay) está em torno de R$ 267,00 (sem taxa e frete). Pensando de forma clara, não esta cara, o que encarece infelizmente são as taxas e o valor do frete que custam em torno de 35 dolares.
      Obs: É o frete que achei mais barato.

      Excluir
  3. Eu sou doida pra comprar esse modelo plataforma da sexta foto!
    Tenho ele em uma wishlist, só espero ter verdinhas pra torná-lo real na minha life! :~
    Obrigada por compartilhar essas dicas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um new rock? Nossa! É meu sonho meu tbm, mas é foda ;A;
      Preciso de umas verdinhas tbm! haha De nada <3 *-*

      Excluir
  4. encontrei os ultra difíceis sapaturnos neste site gringo
    https://www.tukshoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu conheço a T.U.K. Ainda tenho que atualizar esse post sobre outras marcas. Porém é mais fácil fazer resenha quando tenho um conhecimento mais a fundo sobre a marca. Esses "sapaturnos" que você diz, acho que esta se referindo aos creepers não é? Existem tênis com o tipo de solado do creeper também. Obrigado pelo comentário! :D

      Excluir