segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O maior evento Steampunk do Brasil - Steamcon!


O Movimento Steampunk já foi mencionado aqui no Blog à muito tempo atrás. Para os poucos que mal conhecem essa Cultura, já deixo aqui de mão o post para compreenderem do que estou falando! Agora para os que já estão por dentro do assunto, saberão mais do que eu sobre o evento anual chamado Steamcon, fogo nas caldeiras!

Conselho Steampunk

O Conselho Steampunk é um grupo que visa em divulgar, inspirar, discutir e reunir todos os adeptos que formam a Cultura Steam.

Incentivando atividades e eventos culturais, assim agregando demais admiradores da cena que se identificam ou que queiram conhecer um pouco mais desse universo, dividindo suas opiniões sobre o gênero. A Steamcon une todos esses aspectos, formando um evento único




Vila de Paranapiacaba

O Evento ocorre dentro da Vila Ferroviária de Paranapiacaba, longe do urbanismo e tomado por serrações. A neblina é instável, sempre branda com muitas surpresas, seja de manhã, tarde ou noite. A ambientação possui com um clima antigo, com arquitetura inglesa e ruas em paralelepípedos. Caminhar pelas vielas de Paranapiacaba é um passeio realmente agradável, cercadas por casas que remetem uma atmosfera britânica. A maioria das construções é feita em pinho de riga e madeira nobre originária do Leste Europeu.


Seu maior destaque esta na parte turística, com o museu do sistema funicular, trilhos velhos e abandonados, vagões antigos enferrujados com suas marias-fumaças decorando o ambiente com demais detalhes excêntricos. 

Embora Paranapiacaba tenha suas histórias e lendas de terror, diria que é um lugar perfeito para refúgio e buscar paz com o clima sereno e calmo. Cidade Steampunk? Com certeza!






O Evento -Steamcon

Infelizmente, este ano de 2016 houve muitas alterações devido ao festival de Inverno. Entretanto, isso não intimidou os Steamers! Apesar das mudanças e planejamentos do evento terem mudado, tudo foi muito divertido, diria até que para os que foram no festival de inverno, fomos uma atração em tanto.


O evento reúne vários Stands, performances e atrações de dança & música, seguidos também por palestras, oficinas de criação etc. No caso dos Stands, há muita venda de acessórios, roupas, armas e até livros que retratam um pouco mais desse universo. São artigos muito bons para as pessoas se interessarem, seja para compor um personagem e conhecer, com isso as palestras e oficinas de criação discutem e orientam quanto essas questões, não somente de criação mas também sobre tudo o que envolve o dentro do movimento Steam.
A Steamcon costuma fazer gincanas como caça ao tesouro ou baile de máscaras, infelizmente esse ano não teve devido aos imprevistos, mas deu para curtir!


Como Criei meu personagem
Treasure Hunter!

"Might Control Everything" Diz a mulher que está prestes a te fazer cair. Alguns devem conhecer essa frase, huh?

Sempre fui apaixonada pelos RPG's e sempre gostei de classes(jobs) ágeis e assassinas, então fazer um Thief/Treasure Hunter era minha primeira base de interesse, uma caçadora de tesouros. Como não tenho um grande acervo de roupas propriamente Steampunk, o que fazemos? Adaptamos e customizamos com o que temos à mão, dica básica de criação de personagem!

Usei referências de jogos que não são necessariamente da cena Steam, mas novamente falando, são referências nas quais podemos modelar ao nosso gosto, criando uma coisa original e única. Vejo várias pessoas utilizando inspirações de filmes, jogos e séries que elaboram visuais surpreendentes.



Steam LadyDragon <3
 Canal Steampunk

Desde algum tempo atrás conheci essa pessoa maravilhosa. Ela é a Débora Puppet, uma pessoa incrível e cheia de carisma! Também já a mencionei no Blog com o seu canal voltado para o Universo Steampunk, um canal rico em informações, dicas, tutoriais, oficinas e discussões em gerais. 

Recomendo aos que querem conhecer um pouco mais desse movimento e deixo meu grande agradecimento à ela aqui!



Vale a pena conhecer cada parte disso!
Encerro minha experiência aqui Sobre a Steamcon com um vídeo de cobertura para vocês entenderem melhor como funciona o evento, da própria Debby <3

Um comentário:

  1. oi.
    Gostaria que vcs dessem uma olhada nas minhas pcs.

    obrigado

    http://lista.mercadolivre.com.br/luminaria-steampunk_Frete_Gratis_DisplayType_G_OrderId_PRICE*DESC_has*pictures_yes

    ResponderExcluir